A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.
Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.
Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.
Esta Proposta Comercial tem como objetivo apresentar as condições técnicas e comerciais para fornecimento, pela INGRAM MICRO ao CLIENTE, de IBM Cloud na modalidade SaaS (Software As A Service) mediante a contratação de pagamento mensal.
IBM Cloud
Serão descritos na proposta do Business Partner.
Serão descritos na proposta do Business Partner.
Ao término da vigência indicada e sem que haja renovação do serviço em comum acordo entre as Partes, o serviço será interrompido pela IBM, sem que caiba ao CLIENTE qualquer ressarcimento e/ou indenização em decorrência disso.
2.4. Condições de Pagamento
O pagamento deverá ser feito mensalmente, em até 30 (trinta) dias contados da emissão da nota fiscal/fatura pela INGRAM MICRO.
Em caso de atraso no pagamento, incidirão juros de 1% (um por cento) ao mês pro rata die, multa de 2% (dois por cento) sobre o valor em atraso e correção monetária, até a data do efetivo pagamento.
O faturamento deverá ser realizado conforme dados abaixo informados:
Razão Social: INGRAM MICRO BRASIL LTDA.
CNPJ: 01.771.935/0001-34
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 1240 – 21º andar
CEP: 04711-130 – São Paulo / SP
Tel: (11) 2078-4200 – Fax: (11) 4191-7871
3.1. Neste documento, salvo disposição em contrário, as seguintes palavras e expressões terão os significados definidos a seguir:
(i) INGRAM MICRO: qualquer empresa do grupo Ingram Micro no Brasil com quem o CLIENTE mantenha relacionamento comercial e/ou tenha realizado cotação de produtos SaaS IBM;
(iii) CLIENTE: o usuário final dos produtos SaaS IBM;
(iv) IBM: fabricante e proprietária dos Produtos SaaS IBM;
(v) Produtos SaaS IBM: qualquer licença de software IBM comercializada na modalidade SaaS (Software as a Service);
(vi) Service Description (“SD”): Descrição do serviço em nuvem;
(vii) PaaS: Plataforma como serviço - as a service – em nuvem;
(viii) Overage: utilização de Produtos SaaS IBM acima da volumetria inicialmente contratada e, portanto, passível de cobrança adicional, nos termos
(ix) Termos de Uso de Produtos SaaS IBM: os termos e condições gerais da IBM para uso dos produtos SaaS IBM, que podem ser encontrados nos links indicados a seguir:
• Termo de Uso IBM – Termos Gerais: http://www-03.ibm.com/software/sla/sladb.nsf/sla/saas ;
• Termos de Utilização IBM – Termos de Oferta Específica do SaaS: http://www-03.ibm.com/software/sla/sladb.nsf/sla/tou
3.2. Na contratação de Produtos SaaS IBM, além das condições previstas nesta Proposta Comercial, aplicam-se também todas as condições previstas nos Termos de Uso de Produtos SaaS IBM.
3.3. Os Termos de Uso de Produtos SaaS IBM e o Service Description aplicados aos Produtos SaaS IBM contêm as regras de uso dos Produtos SaaS IBM, especialmente sobre a possibilidade de cobrança adicional caso haja uso excedente dos Produtos SaaS IBM ora contratados, de acordo com as regras previstas nos Termos de Uso de Produtos SaaS IBM.
3.4. As Propostas de Produtos SaaS IBM, uma vez tendo sido aceitos pelo CLIENTE, serão imediatamente considerados irrevogáveis e irretratáveis, tendo em vista sua característica nominal e intransferível, devendo o CLIENTE pagar o valor integral objeto desta Proposta, observado o disposto no item 3.5 abaixo.
3.5. Cancelamento/Rescisão de Produtos SaaS IBM:
3.5.1. O CLIENTE FINAL pode rescindir uma contratação de Produtos SaaS IBM desde que preencha concomitantemente ambos os critérios abaixo:
(i) envio à INGRAM MICRO de aviso prévio de no mínimo 30 (trinta) dias; e
(ii) caso a rescisão preencha uma das hipótese previstas na Cláusula 7, item “d” do "Contrato IBM de Serviços em Nuvem", conforme link (https://www.ibm.com/support/customer/csol/contractexplorer/cloud/csa/br-pt).
3.5.2. Na hipótese de ser autorizada a rescisão pela IBM, todos os valores devidos no âmbito do fornecimento de Produtos SaaS IBM tornar-se-ão imediatamente vencidos, devendo ser pagos na sua integralidade no prazo de 30 (trinta) dias após a emissão da Nota Fiscal pela INGRAM MICRO.
3.6. Possibilidade de Overage (utilização acima do limite contratado):
3.6.1. Alguns Produtos SaaS IBM contratados podem ser passíveis de cobrança adicional (overage) de acordo com a utilização do PaaS. As métricas de utilização devem ser consultadas no item especifico, conforme link: https://www-03.ibm.com/software/sla/sladb.nsf/sla/sd). Consulte o parceiro de negócios da INGRAM MICRO para verificar se o produto IBM orçado é passível de overage.
3.6.2. Em caso de uso excedente acima do originalmente contratado, serão cobrados os valores de acordo com a regras de acesso dos Produtos SaaS IBM, as quais podem ser localizadas nos links abaixo:
Cloud Plataform:
Console Cloud: https://cloud.ibm.com/
Faturamento e Utilização: https://cloud.ibm.com/billing
Gerenciando o Faturamento e Utilização: https://cloud.ibm.com/docs/billing-usage?topic=billing-usage-viewingusage&locale=pt-br
Configurando Notificações de Gastos: https://cloud.ibm.com/docs/billing-usage?topic=billing-usage-spending&locale=pt-br
3.7. Faturamento e provisionamento:
3.7.1. No momento da emissão e/ou aceite, pelo CLIENTE FINAL, de Ordem de Compra, Carta, Pedido de Compra e/ou qualquer outro documento desta natureza, o CLIENTE FINAL começará a ser cobrado pela (s) assinatura (s) SaaS, conforme Termos de Uso de Produtos SaaS IBM.
3.7.2. Quando a IBM estiver pronta para provisionar a Subscrição dos Produtos SaaS IBM objeto desta Proposta, a IBM utilizará as informações fornecidas pelo CLIENTE FINAL, bem como dados técnicos-padrão para configurar ao CLIENTE FINAL a Subscrição SaaS para acesso. A IBM notificará o CLIENTE FINAL com detalhes sobre o provisionamento da data em que o CLIENTE FINAL poderá acessar e começar a utilizar os Produtos SaaS IBM.
4.1. Caso o CLIENTE não aceite esta Proposta até a data aqui estipulada, a INGRAM MICRO se reserva no direito de rever as condições comerciais aqui dispostas.
4.2. Garantia: o prazo e as condições de garantia dos produtos são fornecidos pelo fabricante do produto, pelo prazo especificado no próprio produto.
4.3. Os valores objeto desta Proposta Comercial são válidos somente para aquisição completa dos itens listados no Anexo I. Em caso de aquisição parcial, deverá ser solicitada nova Proposta, a qual poderá ser aceita ou não pela INGRAM MICRO.
4.4. Os preços objeto desta Proposta Comercial poderão sofrer alterações: (i) em função de modificação da tabela de preços fornecida pelo fabricante, sendo esta condição aplicável, também, para aqueles pedidos já colocados e ainda não entregues ao Cliente e/ou Revenda e, em função da disponibilidade de estoque no momento do fechamento do pedido; (ii) sempre que ocorrer um fato ou ato superveniente que resulte na imposição de um ônus excessivo refletido nos valores e preços mencionados, incluindo-se mas sem se limitar à variação cambial, a exclusivo critério da INGRAM MICRO; (iii) alteração na alíquota dos tributos ou na legislação tributária que impacte nos valores aqui apresentados.
4.5. A INGRAM MICRO reserva-se no direito de somente fornecer produtos e/ou serviços após avaliação e aprovação do crédito do CLIENTE, a seu exclusivo critério, sendo que o prazo de entrega de cada produto somente poderá ser considerado após aprovação pela INGRAM MICRO e confirmação de aprovação de crédito informada ao CLIENTE.
4.6. Os fornecimentos de softwares comercializados na modalidade de licenciamento serão imediatamente considerados irrevogáveis e irretratáveis, tendo em vista sua característica nominal e intransferível, não podendo ser cancelados/rescindidos uma vez que um Pedido de Compra tenha sido enviado à INGRAM MICRO.
4.7. Todos os fornecimentos efetuados pela INGRAM MICRO são regulados pelos Termos e Condições Gerais de Fornecimento, registradas no Oficial de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Barueri – SP em 10 de junho de 2019 sob nº 1.502.059 e que podem ser encontrados no endereço eletrônico http://www.ingrammicro.com.br/portal/termos-de-uso/.
4.8. A responsabilidade total e agregada da INGRAM MICRO, seja decorrente de multas e/ou ressarcimento ou indenizações ao CLIENTE no âmbito do fornecimento objeto desta Proposta Comercial, está limitada ao valor total desta Proposta Comercial. Em nenhuma hipótese a INGRAM MICRO será responsável, perante o CLIENTE e/ou quaisquer terceiros por danos indiretos, danos consequenciais, danos punitivos, danos morais, lucros cessantes, perdas de receita, perdas de contrato, perdas de negócios ou aplicação de penalidades aplicadas ao CLIENTE por quaisquer terceiros.
4.9. A presente Proposta Comercial somente vinculará legalmente a INGRAM MICRO ao Cliente, desde que preenchidos os seguintes requisitos: (i) não tenha havido alteração nas condições de fornecimento e disponibilidade dos produtos por parte do fabricante; (ii) não tenha havido fato ou ato que impacte na composição dos preços; (iii) a INGRAM MICRO tenha aprovado o crédito do CLIENTE; e (iv) a INGRAM MICRO tenha recebido esta Proposta Comercial assinada pelos representantes legais do CLIENTE; e (v) a INGRAM MICRO tenha recebido um Pedido de Compra do CLIENTE.
4.10. A propriedade dos direitos autorais e intelectuais dos Softwares pertencem ao fabricante, de forma que o licenciamento dos Softwares ao CLIENTE são implicará em hipótese alguma em cessão e/ou transferência desses direitos. Os direitos que o CLIENTE adquirirá sobre os softwares é exclusivamente direito de uso, nos termos e condições definidos nesta Proposta e na documentação do fabricante, conforme links indicados acima.
4.11. Caso o CLIENTE infrinja quaisquer direitos de propriedade intelectual dos Softwares, a contratação será rescindida imediatamente. Ademais, ficará o CLIENTE ainda responsável por indenizar integralmente a INGRAM MICRO e/ou o fabricante na medida do dano em que cada um deles tenha incorrido.
4.1.2 Para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do fornecimento objeto desta Proposta Comercial, as Partes elegem o foro central da Comarca de São Paulo, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
4.13. O CLIENTE declara que esta Proposta Comercial é assinada por pessoa legal e devidamente autorizada a representar o CLIENTE para o objetivo disposto nesta Proposta Comercial.
LINKS PARA OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE IBM CLOUD
*Termos de Uso: https://cloud.ibm.com/docs/overview?topic=overview-terms
*Segurança de Dados: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms?id=Z126-7745&lc=pt-br#detail-document
*Contratos de Serviços em Nuvem: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms?id=Z126-6304&cc=br&lc=pt#detail-document
*Termos Gerais para as Ofertas de Nuvem: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms?id=i126-5948&lc=pt-br#detail-document
*SLA: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms?id=i126-9268&lc=pt-br#detail-document
*Descrição de Serviços: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms?id=i126-6605&lc=pt-br#detail-document
Todos os documentos acima (e outros) também podem ser encontrados diretamente nesse link: https://www.ibm.com/support/customer/csol/terms#